#9 - Trends: Brat summer, Brat green e Charli XCX, o suco verde está diferente
Ah, e o Coquette permanece como estética - mas não do jeito que você imagina.
✍🏻 Por Jhenifer Pollet
☕ Bebida do dia: café espresso
🌡️ Mood do dia em um emoji: 🙋♀️
🎧 Escrita ao som de: Tom`s Diner - 7” Version
Meu último texto foi há mais de um mês. Poderia culpar a falta de tempo, mas eu precisava me reencontrar - quem nunca? Porém, ver o número de inscritos crescendo me fez recuperar a paixão e agora a news é diária!
Nas quartas usamos rosa - e falamos sobre tendências.
* 266 caracteres
Brat: o puro suco da moda
Suco verde? Brat Juice!
Matcha? Bratcha.
Grama? Brat.
Brincadeiras à parte, Brat, o álbum de Charli XCX tomou conta do verão internacional e agora virou uma estética. Sim, isso mesmo - mais uma. Se você pesquisar por Brat Summer ou pela #BratGreen, vai entender o impacto - são mais de 2,5 milhões de posts com a hashtag.
E não é só a cor que está em alta. Com a estética Brat, também vem o Ugly Chic - campanha de 1996 da Prada, criada por Miuccia, com tons parecidos ao "verde brat".
Inclusive, a cantora gerou quase 800 mil dólares em valor de impacto de mídia para a Marni e mais de 380 mil para a Balenciaga, por conta de sua imagem de cool girl, que não pensa muito ao se vestir.
Surgindo como um contraponto para tendências como Quiet Luxury e Clean Girl, o Brat Green tem tudo para continuar em alta - a vice-presidente de Brand and Communications da Lyst, já alertou sobre.
De toda a forma, não dá para negar que a estética e a própria cor trazem mais liberdade, ousadia, atitude e um toque divertido. Afinal, nem tudo precisa ser preto, branco, bege, marrom, marinho e cinza. Um verde radioativo às vezes cai bem.
Como beber do suco verde:
- Se você cria conteúdo, pode usar o Brat Green na comunicação e em elementos gráficos - a capa de um reels ou de um carrossel pode ser uma boa pedida para se destacar no feed e na timeline dos seguidores.
- Um look com um acessório na cor também pode fazer você se destacar. Só não se esqueça de colocar uma música da Charli.
- Também vale um vídeo falando sobre o novo álbum.
- Se você tem uma marca ou uma loja, vale criar um conteúdo falando do estilo da cantora e como usar as suas peças para recriar os looks.
- Você também pode fazer um quiz nos stories, perguntando quais peças da sua marca a cantora vestiria.
- Agora, se você realmente quer embarcar nessa e tem grana pra isso, talvez valha acrescentar um acessório em verde brat para a sua coleção. Quem sabe uma bolsa, meias, bonés, baby tee…?
🩲 Boxer shorts
Os boxer shorts estão com tudo lá fora. Zendaya, Paul Mescal e várias celebridades estão adotando o estilo - seja usando os shorts com alguma peça de alfaiataria oversized na parte de cima, ou deixando o cós à mostra.
A matéria publicada no WWD traz o calor intenso e a vontade de criar looks mais leves e descomplicados como motivos para a ascensão das cuecas de algodão. Será que essa moda também pega no verão brasileiro? [+ infos]
🎀 Coquette ainda reina
Achou que a era coquette acabou? Achou errado! A estética está mais viva do que nunca e, agora, está saindo da moda para invadir a alimentação, a academia e até os produtinhos de beleza. Tem gente colocando lacinhos em picles, gelos e até nos croquetes. [+ infos]
🩴 Flip Flops
Os chinelos estão na moda e a colaboração entre a Havaianas e Dolce & Gabbana deixou isso ainda mais claro. A união ajuda a reposicionar a imagem da marca brasileira e a alavancar as vendas fora do país. Inclusive, marcas como The Row, Chanel, Loewe e Prada estão investindo nas flip flops.
Segundo a Trendalytics, o aumento das pesquisas por chinelos de plataforma aumentaram 255% colaborando com uma moda mais descomplicada - assim como as boxer shorts. Essa é a desculpa perfeita para dar uma voltinha tranquila com suas Havaianas, vestindo o que quiser, inclusive uma cueca.
E se alguém falar alguma coisa, jogue o chinelo - brincadeira, viu?! [+infos]
🍮 Jelly shoes
Pode resgatar as Melissas que você tem por aí: os jelly shoes estão de volta.
Com o Y2K e a nostalgia dos anos 1990 em alta, era só uma questão de tempo para que isso acontecesse. E aconteceu!
A culpada? Uma sapatilha da The Row, usada por Jennifer Lawrence. E várias marcas estão embarcando na trend - de Marc Jacobs, que fez uma collab com a Melissa, até a Alaia, Ferragamo e Tory Burch.
A sandália no estilo pescador - ou melhor, a Melissa Aranha - é o modelo que está com tudo no TikTok. E aí, vai encarar?
“A moda deve ser uma forma de escapismo e não uma forma de prisão.”
- Alexander McQueen